Em linhas gerais, é possível dizer que o SEGA Saturn não foi um console bem-sucedido. Apesar de ser um projeto interessante, o console da SEGA não teve força para bater de frente com a Sony. Ainda assim, graças à SEGA, os fãs puderam aproveitar alguns games incríveis e vislumbrar o nascimento de algumas franquias promissoras, como a franquia NiGHTS.

O primeiro NiGHTS, lançado em 1996, para o SEGA Saturn, foi um dos grandes jogos do console e conseguiu conquistar um bom número de fãs. De forma surpreendente, em 2007, a SEGA promoveu um revival da franquia, trazendo uma sequência para o Nintendo Wii. Em 2008, um remake do primeiro jogo foi lançado para PS2 e todos pensaram que a franquia voltaria com tudo, mas isso não aconteceu...

Entretanto, agora parece que esse grande clássico pode retornar um dia, pois, Takashi Iizuka, um dos cabeças do Sonic Team, disse que adoraria trazer a franquia NiGHTS de volta.

"No momento, o Sonic é meu foco principal. Mas em algum momento, eu adoraria voltar ao Nights, já que isso foi uma parte tão importante da minha carreira. Sonic é muito importante para mim, mas Nights também é muito importante para mim. Eu realmente gosto do jogo, então talvez no futuro eu possa trazer Nights de volta para as pessoas."

Mesmo com o foco voltado para projetos relacionados ao Sonic, essa declaração abre portas para novas possibilidades. E claro, os fãs do SEGA Saturn irão sorrir de “orelha a orelha” se esse clássico dos jogos de aventura e plataforma for trazido à vida novamente.