O ex-desenvolvedor de Assassin's Creed, Benjamin Charbit, disse que o conceito de exclusividade de plataforma ''irá desaparecer completamente''.

Em entrevista ao site Wccftech, Charbit disse que é a experiência que mais importará no futuro, e que atualmente os jogos vem vindo com muitas barreiras de entrada.

Benjamin atualmente anda trabalhando em um jogo multiplayer de mundo aberto, cujo codinome é Project C, jogo esse que ele alega que vai permitir que os jogadores possam jogar sempre e onde quiserem.

Eu amo a experiência de mundo aberto, o lance de fugir da realidade, a aventura, é isso que eu quero jogar. Atualmente, não anda dando pra ter muito disso, não dá pra jogar Red Dead Redemption sem precisar gastar 50hrs para ter uma boa experiência.

É tudo muito limitado e complicado. Dito isso, eu quero dar as pessoas a liberdade de dizer: ''É, as vezes eu jogo no meu smartphone, outras no meu PC ou console.

Project C está em desenvolvimento no próprio estúdio de Charbit, intitulado de Darewise Entertainment, Viktor Antonov (Half-Life 2 e Dishonored) também está emprestando seus talentos ao jogo.